Quem sou,

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Administrador de Empresas, 49 anos, Casado, Ex-sedentario, com uma Familía maravilhosa e que nos últimos anos adotei um estilo de vida heterodoxo.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Planos ou Metas para 2010?

É agora vou cumprir as metas de 2010, observei durante as festas que a maioria das pessoas fazem planos, no meu caso é diferente eu traço metas, que cara mala!! Aprofundando um pouco parece a mesma coisa mais não é, vejamos qual a definição do Houaiss:

Plano = projeto(desejo, intenção de fazer ou realizar (algo) no futuro; plano), esboço, desenho (de uma construção, um jardim, uma obra qualquer).

Meta = objetivo(aquilo que se pretende alcançar quando se realiza uma ação; propósito) que se almeja.

E ai deu para entender a diferença? fiz as inserções após as palavras projeto e objetivo para reforçar que META é muito mais direta e forte, e temos sempre que usar termos fortes quando queremos alguma coisa, já o plano é evasivo, sem força, acredito até que sem um plano eu não consiga atingir uma meta, mas prefiro as palavras fortes.

Iniciei 2010 com chave de ouro, descansei e recarreguei as baterias, a semana foi fantástica, praia, treinos, São Silvestre e Família.

E por falar em São Silvestre, que prova é esta, que há tantos fascina. Tenho um carinho todo especial por esta prova, afinal foi nela que mudei minha vida, César meu treinador colocou como meta 1h35m15s, ele joga duro comigo e a minha meta era completar no máximo em 1h40m, e não é que apesar de todos os percalços deu, corri tranquilo e feliz por estar indo bem, mesmo com pouco treino devido a lesão na panturrilha, mas foi uma ótima prova que completei em 1h38m04s.

A semana de treinos e provas:

Treino MPR - Maresias 29/12/09 - Terça Feira
85ª Corrida de São Silvestre - São Paulo 31/12/09 - Quinta Feira
Treino MPR - Braz Leme 03/01/10 - Domingo
Frase da Semana:

"Aquele que conhece os outros é sábio, aquele que se conhece a si próprio é iluminado."

Lao-Tsé

3 comentários:

Unknown disse...

Sé, você é realmente uma pessoa bem decidida.
Te amo
Silvaninha

Virgínia Resem disse...

Be le za, Sérgio!

Adorei as dicas estimulantes para encarar essas pedrinhas do dia-a-dia. Já adotei o vocabulário novo (e aprendido) para minha jornada de 2010: tenho muitas METAS a alcançar.

Só me resta agradecer a leitura e desejar que muitos outros possam identificar que curtir a vida não se trata de descansar, mas, sim, mover-se em todas as direções.

Parabéns!

Grande abraço,

Virgínia Resem

Unknown disse...

Sergio adorei seu blog.
Acompanhar sua trajetória é um grande estímulo. Você é meu ídolo...
Estou tentando pensar magro, mas como é difícil, hein, rs.
Chego lá, pois esta é minha meta para minha vida a partir de 2010.
Vou ser reconhecida pelos outros como aquela baixinha e magrinha, pois gordinha também não dá, rs.
Abraços.
Vivi