Quem sou,

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Administrador de Empresas, 49 anos, Casado, Ex-sedentario, com uma Familía maravilhosa e que nos últimos anos adotei um estilo de vida heterodoxo.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Ficar sem treinar cansa.

Que dureza que é ficar sem treinar, o atleta amador cansa mais sem treinar do que treinando. Esta ultima semana fiquei de repouso em virtude da recuperação da panturrilha e não é que cansa mais ficar sem treinar do que treinando.

Meu corpo acostumou com a carga de atividades e a falta destas compromete todo o meu metabolismo, durmo pouco, aumenta a fome, fico mais impaciente, é impressionante como a falta de atividade influi na minha qualidade de vida.

Mais logo,logo, volto aos treinos e ai vida normal, e você deve estar se perguntando, Por que este maluco que corre, nada, pratica Yôga parou com tudo de uma vez?

E a resposta é simples estou me reestruturando devido a mudança e na próxima semana, já devo retomar a natação e o SwáSthya, corrida mesmo só daqui a mais duas semanas.

A novidade é que estou pensando seriamente em ingressar no ciclismo, aguardem.

Nesta semana passei pelo endocrinologista e nutricionista e a resposta eu já sabia, preciso controlar melhor minhas refeições, apesar de não ter aumentando muito no final de ano, se não controlar o peso volta, obesidade e como hipertensão o controle é para o resto vida.

Mais certamente no próximo retorno daqui a dois meses estarei dentro do peso pretendido e com a minhas atividades em dia e certamente mais descansado.
Frase da semana:
"Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente."
M. Paglia

Nenhum comentário: