Quem sou,

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Administrador de Empresas, 49 anos, Casado, Ex-sedentario, com uma Familía maravilhosa e que nos últimos anos adotei um estilo de vida heterodoxo.

domingo, 17 de janeiro de 2010

O que significa uma Maratona para o praticante de corrida.


Entre meus amigos de corrida, quando pergunto e ai vai tentar uma Maratona, a maioria diz, que nada isto é loucura. Eu também achava isso até completar a primeira em 2007, mas a verdade é que a Maratona é o ápice para o praticante de corrida, no fundo, no fundo, todos querem completar os 42.195 metros, mas poucos se submetem a rotina exaustiva de treinos que um prova como esta requer.

Não se pode subestimar uma Maratona, esta prova requer na minha opinião mais preparo psicológico do que físico, porque?, para quem não corre na ponta vencer os trinta quilometros de treino é uma tarefa árdua e na prova ao completar o quilometro trinta como falei começa a passar um filme pela cabeça.

Costumo brincar quando me perguntam, que o que efetivamente cansa em uma Maratona são os 195 metros finais, uma vez que os 42.000 metros são moles, agora os 195 metros finais só quem completou uma Maratona sabe a emoção que é atingir esta façanha, eu já completei três, Chicago em 2007, Berlim em 2008, São Paulo em 2009 e minha meta para este ano é completar a Maratona de Nova Iorque.

Esta semana fiz dois excelentes treinos, entretanto minha panturrilha esquerda deu sua mensagem ao final do treino de quinta feira e me levou a parar com os treinos e me concentrar nos exercícios para reforço muscular, vou ficar uns 30 dias sem treinar até a recuperação total desta lesão.

Treinos da semana:

Treino MPR - Canoas/RS - 12/01/10 - Terça-feira

Treino MPR - Canoas/RS - 14/01/10 - Quinta-feira

Frase da semana:

"Aqueles que fazem o pior uso do seu tempo são os primeiros a reclamar de que o tempo é curto."
Jean De La Bruyere

Nenhum comentário: