Quem sou,

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Administrador de Empresas, 49 anos, Casado, Ex-sedentario, com uma Familía maravilhosa e que nos últimos anos adotei um estilo de vida heterodoxo.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Domingo de Prova em São Paulo


Nada como um feriado prolongado para São Paulo ficar em uma tranquilidade total e ainda mais com um prova de 10k para movimentar os corredores do domingo. Acordar cedo, tomar um bom café e começar os preparos para mais uma prova, checar o que esta faltando, chip no ténis, esposa animada em acordar cedo (faz de conta) para me acompanhar e participar de uma caminhada de 4k.

A prova Corpore São Paulo Classic - Samsung (no link você pode ver o circuito e meu tempo) foi realizada com excelente organização, postos de hidratação, acompanhamento médico em todo o percurso e muita gente aproximadamente 10.000 participantes, isto mostra que a corrida de rua efetivamente entrou no gosto do paulistano.

É impressionante poder acompanhar o crescimento deste esporte, por outro lado preocupa um pouco, será que todos estão correndo efetivamente com um acompanhamento médico?, melhor ainda se pudessem ter o acompanhamento de profissionais da área os professores de educação física são fundamentais para evitar dissabores na pratica deste esporte.

Com relação a minha prova, foi melhor do que eu esperava a ideia era correr 1h05m como treino, desta forma procurei encaixar esta prova como parte do meu treino semanal motivado pela Silvana e um casal de amigos que também participaram acabei me inscrevendo de ultima hora e foi muito bom poder voltar a correr por uma mais uma medalha.

A temperatura estava muito agradável mais ou menos 21ºC e umidade de 60%, entretanto após a metade da prova esquentou bastante e o calor pegou um pouco mais nada que não desse para suportar.

Você que não corre não sabe o que esta perdendo, ficar em um ambiente saudavel com pessoas de bem com a vida e transbordando saúde, pense nisso.

Frase da semana:

"Quando alguém treina uma vez, nada acontece. Quando a pessoa força-se a fazer algo cem, mil vezes, ela certamente desenvolve-se além do físico. Está chovendo? Não importa. Estou cansado? Também não importa. A partir dali, a força de vontade já não é mais um problema."

EMIL ZÁTOPEK

Nenhum comentário: