Quem sou,

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Administrador de Empresas, 49 anos, Casado, Ex-sedentario, com uma Familía maravilhosa e que nos últimos anos adotei um estilo de vida heterodoxo.

domingo, 25 de abril de 2010

A importância do esporte na educação das crianças



Você deve estar se perguntando onde anda este maluco? parou de treinar? o que aconteceu?

É mais um probleminha que só quem pratica esporte passa, uma torção no tornozelo me tirou dos treinos nas ultimas tres semanas e esta semana retorno ao médico e certamente ele ira me liberar para retirada do imobilizador e inicio da fisioterapia.

Como sempre concentrado e pensando positivo dará tudo certo, este final de semana também acompanhei minhas filhas no sábado esportivo organizado pela escola delas, muito importante este contato da criança com o esporte desde pequena.

E apesar dos exemplos das crianças participando, incentivando e brincando com os colegas, pude observar que alguns pais se comportavam como despreparados treinadores de atletas sem expressão porque? porque exigiam mais do que as crianças efetivamente podiam dar, o intuito ali era despertar o interesse da criança pelo esporte e não identificar um atleta olímpico, coisa que muitos pais não perceberam que pena. Como aqui não tem espaço para noticias ruins encerro por aqui o meu desabafo com relação a postura destas figuras.

O mais importante foi que acompanhei minhas filhas e as incentivei positivamente, sem cobranças e utilizando o esporte de forma lúdica, pois na idade delas não posso exigir nada diferente disto.

Frase da semana:

"Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalho, dedicação e competência"

Ayrton Senna

Nenhum comentário: