Quem sou,

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Administrador de Empresas, 49 anos, Casado, Ex-sedentario, com uma Familía maravilhosa e que nos últimos anos adotei um estilo de vida heterodoxo.

domingo, 21 de março de 2010

Mais um desafio superado e um receio vencido.




Agora posso dizer em grandes letras EU SEI NADAR, é isso mesmo, no ultimo domingo realizei a prova Fuga das Ilhas 2009, anteriormente cancelada a prova foi realizada desta vez com a distancia de 1,1 km e demarcada com bóias na praia da Barra do Sahy em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Treinei apenas natação durante esta semana mais foi muito bom para alongamento e teste da musculação exigida para o esporte.

A organização estava impecável e só no dia da prova pude entender porque a prova foi cancelada em 2009 e a responsabilidade dos organizadores num evento deste porte, a estrutura muito bem montada, informações, acompanhamento durante a prova, hidratação tudo perfeito.

Largada as 10h30m para o 2º pelotão, entrei no mar confiante como sempre e muito concentrado, mais confesso com um certo receio afinal de contas tratava-se da minha iniciação em mar aberto.

Passei pela primeira bóia tranquilo, mais sem sentir mais a que profundidade estava e ai pensei agora é comigo, antes eu dizia que "duro é na guerra que tem um monte de bala e você não pode chupar nenhuma" e agora posso dizer que "duro e no mar tem um monte de agua e você morre de sede", rumo a segunda bóia mais ou menos 400 metros e a bóia não chegava, a cada braçada percebia que o corpo se movimentava muito pouco, apesar da maior flutuabilidade a correnteza força você a trabalhar mais com os braços, contornei a segunda bóia e parti rumo a terceira mais 400 m e por fim a bóia vermelha entrando no funil de chegada e poder tocar com os pés no chão foi um alivio.

Ao tocar o chão entendi o ditado "Nadou, nadou e morreu na praia" é exatamente esta a sensação a cada onda que batia nas costas eu balançava de exaustão, mais quer saber foi show de bola chegar (em ultimo) mais encontrar minha família me dando a força de sempre, e a Silvana me chamando de maluco.

Encerrada a enquete "Você sabe o que é SwáSthya Yôga?" com poucos acessos, mais se você quiser saber um pouco mais clique em http://www.uni-yoga.org/uniyoga.php .

Valeu mais uma meta alcançada e um receio superado.
Frase da semana:
"A parte mais importante do progresso é o desejo de progredir."

Séneca

Nenhum comentário: