Quem sou,

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Administrador de Empresas, 49 anos, Casado, Ex-sedentario, com uma Familía maravilhosa e que nos últimos anos adotei um estilo de vida heterodoxo.

domingo, 16 de maio de 2010

Sem treinos - torção do tornozelo II

O PODER DE UM CRACHÁ!

Um oficial vai a uma fazenda, no Texas e diz ao dono, um velho fazendeiro:
"Preciso inspecionar sua fazenda por plantação ilegal de maconha!"
O fazendeiro diz:
"Ok, mas não vá naquele campo ali."
E aponta para uma certa área. O oficial p... da vida diz indignado:
"O senhor sabe que tenho o poder do governo federal comigo?"
E tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro:
"Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero...
E entrar em qualquer propriedade.
"Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? me fiz entender?”
O fazendeiro todo educado pede desculpas e volta para o que estava fazendo. Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo Santa Gertrudes, o maior touro da fazenda. A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro. O oficial está apavorado. O fazendeiro larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:
"Seu Crachá, mostra o seu CRACHÁ."
Frase da semana:
"Todos nós temos momentos em que pensamos de forma mais efetiva - e momentos em que não deveríamos pensar de jeito nenhum."
Daniel Cohen

domingo, 9 de maio de 2010

Sem treinos - torção do tornozelo I

O dono de um açougue foi surpreendido pela entrada de um cão no seu estabelecimento.
Enxotou-o, mas o cão voltou logo em seguida.Ao tentar espantá-lo mais uma vez, reparou que o cão trazia um bilhete na boca. Ele pegou o bilhete e leu:- Pode mandar-me 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor?O cão trazia também dinheiro na boca, uma nota de 50 euros. O açougueiro pegou o dinheiro, pôs as salsichas e a perna de carneiro numsaco e colocou tudo na boca do cão.
Este começou a descer a rua e, quando chegou ao cruzamento, depositou o saco no chão, pulou e apertou o botão para o sinal ficar verde..O açougueiro ficou realmente impressionado. Como já estava na hora, decidiu fechar a loja e seguir o cão.Este atravessou a rua e caminhou até uma parada de ónibus, sempre com o açougueiro a segui-lo.Esperou pacientemente com o saco na boca que o sinal fechasse e pudesse atravessar. Na parada, o cão sentou-se no banco, esperando o ônibus.Quando um chegou, o cão foi até à frente para conferir o número e voltou para o seu lugar. Outro ónibus chegou e ele tornou a olhar, viu que aquele era o número certo e entrou.
O açougueiro, boquiaberto, seguiu o cão. Mais adiante este levantou-se, ficou em pé nas duas patas traseiras e apertou o botão para mandar parar o ônibus, tudo isso com as compras ainda na boca. O açougueiro e o cão saltaram e foram caminhando pela rua até que o cão parou à porta de uma casa e pôs as compras no passeio. Então virou-se um pouco, correu e atirou-se contra a porta. Tornou a fazer o mesmo mas ninguém respondeu.Então contornou a casa, pulou um muro baixo, foi até à janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes. Caminhou de volta para a porta e, de repente, um cara enorme abriu a porta e começou a espancar o bicho.
O açougueiro correu até ao homem e impediu-o dizendo:'Deus do céu homem, o que é que você está fazendo? O seu cão é um gênio!'O homem respondeu:- 'Um gênio? Esta já é a segunda vez, esta semana, que este cão estúpido se esquece da chave!'.
Moral da história: Você pode exceder todas as expectativas, mas... a sua avaliação depende sempre da competência de quem avalia.
Frase da Semana:
"Eu não daria um centavo pela simplicidade que há deste lado da complexidade, mas daria minha vida pela simplicidade que existe do outro lado da complexidade."

Oliver Wendell Holmes

domingo, 2 de maio de 2010

Final de semana em família

Esta semana foi repleta de boas noticias, a contusão no tornozelo não foi nada grave e agora fazendo as sessões de fisioterapia recomendadas pelo médico em breve voltarei a treinar.
No trabalho atingimos 450 dias sem acidentes com afastamento e certamente vamos superar esta marca e concluir a obra com a nossa meta atingida ZERO ACIDENTES, a equipe esta concentrada em concluir no prazo, qualidade e principalmente sem acidentes.
E com a família foi maravilha, ficamos juntos o tempo todo, vimos vídeo, fomos ao cinema, e muitas, mais muitas risadas, minha filhas estão impossíveis cada final de semana uma novidade e a Silvaninha como sempre me dando aquela força para tocar o dia a dia, apesar de todas as dificuldades que vem passando com o Pai, ela não deixa a peteca cair, que força.
Voltando ao esporte estou muito focado para Maratona de NY, vou reforçar a musculatura, voltar a nadar e a correr daqui a umas duas semanas.
Penso positivo sempre e certamente tudo conspira a meu favor, pense nisso.
Frase da semana:
"O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina, o vencedor nunca desiste."
Normam Vicent Peale