Quem sou,

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Administrador de Empresas, 49 anos, Casado, Ex-sedentario, com uma Familía maravilhosa e que nos últimos anos adotei um estilo de vida heterodoxo.

domingo, 28 de novembro de 2010

Maratona de Nova Iorque mais uma meta atingida


Realizada no dia 07/11 tive a oportunidade de concluir mais uma prova da minha meta traçada a três anos atrás que é, correr as cinco maiores maratonas do mundo.

Seguimos eu e minha maravilhosa esposa no dia 04/11 para os EUA, no dia 05/11 desembarcamos em New York, confesso que antes de uma prova a adrenalina aumenta muito, juntamente com a ansiedade. Chuva leve e temperatura em torno de oito graus já sinalizava o que viria pela frente.

Direto para o hotel check in feito entretanto só podiamos entrar as 3 p.m., aproveitamos e fomos a feira da prova para retirada do kit, um clima de saúde total pairava no ambiente apenas pessoas saudáveis e alegres, logo de cara me impressionou o grande numero de idosos trabalhando como voluntários na recepção, organização e distribuição dos kits sempre com um lindo sorriso no rosto.

Kit retirado vamos as compras na feira, uma super estrutura criada para atender os milhares de atletas de todo o mundo que participam deste evento, sem falar nos preços extremamente favoráveis em decorrencia da relação US$ x R$ comprinhas daqui e dali seguimos para o hotel foco e descanso são fundamentais no pré-prova e não rola nada, nada mesmo rsrsrsrs.

Dia 06/11 trote no Central Park com o grupo da MPR coordenado pelo Prof. Emerson que deu as ultimas dicas e tirou duvidas com a maestria que lhe é peculiar, vinha de uma torção no tornozelo e ainda não tinha corrido a pelo menos 10 dias, começamos a correr e na hora abri o sorriso senti que todo trabalho de recuperação da torção não foi em vão, não senti absolutamente nada (cabe aqui meus agradecimentos especiais aos Doutores Cassio e Renan da Run and Care e aos Professores Roberta Rosas e Douglas pelo incentivo de ultima hora e excelente aula de Deep Running), foco, foco e concentração total, jantamos no hotel, em seguida check-list para o tão esperado dia e cama as 22h30m.

Dia 07/11 levanto as 5h30m tomo café no quarto e diferente de Chicago e Berlim sigo sozinho para a largada, sem o apoio e incentivo da Silvaninha, porque? A organização da prova não permite que os familiares acompanhem os atletas que largam do outro lado na ilha de Manhantan e cruzam correndo a ponte, muitos beijos, abraços e palavras de incentivo sigo para o metrô rumo ao ferry que no meu kit estava para 7h00m.

Já no metrô conheci um casal de cariocas gente boa demais Juliana e Guilherme, pegamos o trem rumo ao Ferry as 6h10m e no meio do caminho mais um Brasileiro gente boa demais Maurício (Korea) estes três todos correram abaixo de quatro horas, muita conversa adivinhem sobre o que? Politica é que não era, corridas é óbvio, embarcamos no Ferry as 6h50m e 20 minutos depois ónibus ate o "curral" de largada, frio, muito frio e nós quatro nos juntamos para nos aquecermos regados a bagel, café, barra de proteínas e Gatorade.

As 9h00m Juliana e Guilherme seguem para a largada na primeira onda eu e Guilherme aguardamos a segunda onda e 9h40m seguimos para a largada, retiro agasalho, e deixo minhas coisas no guarda volumes da prova, numero 1 feito, começo alongar e a adrenalina aumenta, 10h10m dois tiros de canhão dão inicio a largada me despeço do Guilherme com saudações de boa prova e começo a correr, após 300 metros jogo fora minha blusa e fico só de camiseta manga comprida e luvas, luvas estas que também joguei após 500 metros ate então não estava sentido frio talvez pela adrenalina da prova.

Grande erro no meio da ponte o forte vento, estava congelando braços e mãos vi um japonês abaixar e pegar uma das blusas deixadas ao longo da ponte e não hesitei fiz o mesmo e ao atravessar a ponte tirei e joguei fora(todas as roupas descartadas por atletas são recolhidas, higienizadas e entregues a uma instituição de caridade previamente escolhida pela organização) sigo correndo e me sentindo ótimo, observo cada metro dos 42.195.

No 30k vejo nosso Prof. Emerson que me entrega batatas e coca-cola, conversamos rapidamente, ele pergunta "Esta tudo bem Sergiāo” e eu respondo “Você viu a Silvana?" e ele respondeu "Não", só no 40k entendi, ela preferiu ficar no Central Park e foi demais ouvir ela gritando "Sé, Sé, esta tudo bem?" sinalizo com o polegar que sim e mando um beijo para ela, ela grita "Eu te amo" era tudo que eu precisava ouvir para concluir a prova em 5h26m07s.

Dai em diante foi só alegria, passeios, museus, shows, etc, etc. Obrigado a todos que torceram e incentivaram a conclusão de mais esta prova, Londres e Boston estou chegando.

Treinos e provas dos ultimos 20 dias:









* Treinos validos para o Correndo pelo Futuro

Frase da Semana:

"A prova mais clara da sabedoria é uma alegria constante"
Michel de Montaigne